Chuveiro ElétricoAtualmente, no mercado, existem muitos tipos de chuveiros, além das duchas. Porém, a maioria das pessoas não se interessam pelas diferenças existentes entre esses produtos e o que eles podem oferecer ao consumidor.

Há dois tipos de chuveiros que costumam confundir os consumidores, os elétricos e os eletrônicos, não se trata da mesma coisa, mas como os nomes são parecidos muita gente acaba pensando que não há diferença entre entre eles.

O primeiro é o mais simples, o mais comum na casa da maioria dos brasileiros. Trata-se de um chuveiro confeccionado em plástico muito resistente e possui apenas duas opções de temperatura da água, que o usuário pode mudar a partir da chave optando por inverno (água quente) e verão (água morna).

Já o segundo tipo, o eletrônico, é um pouco mais sofisticado, ele possui mais opções de temperatura da água a ser usada no banho, permitindo mais conforto ao consumidor, afinal não tem a temperatura da água limitada só a quente e morna. A temperatura pode mudar gradualmente conforme a sua necessidade. Além desse conforto, o chuveiro eletrônico permite maior economia de água e energia, pois possui maior tecnologia no seu desenvolvimento.

Há outro modelo muito inovador, o chuveiro com pressurizador. Esse chuveiro resolve o problema da pressão da água para aqueles que se incomodam com o volume reduzido de água que cai dos chuveiros comuns ou daqueles chuveiros que se encontram muito perto das caixas d'água. O pressurizador pode ser instalado ou pode-se comprar uma ducha ou chuveiro com esse diferencial, que serve para aumentar a vazão da água e consequentemente dar mais conforto a quem vai usá-lo.

As marcas mais famosas de chuveiro possuem essa opção, com pressurizador. De uma marca para outra variam: o preço, design e o material usado na fabricação dos chuveiros. O preço médio de um chuveiro com pressurizador embutido varia entre R$ 55,00 e R$ 600,00. Essa diferença no preço é justificada pela qualidade do produto e também o resultado que oferece ao consumidor.

Algumas marcas oferecem duchas e chuveiros mais resistentes com um material que garante maior durabilidade, principalmente para consumidores que moram em regiões litorâneas, onde as condições da água e do ambiente não garantem a durabilidade do produto. Por isso foram desenvolvidos produtos com material mais resistentes que não são corroídos com facilidade e que tem uma sobre-vida maior.

As duchas não são a mesma coisa que um chuveiro. Elas possuem alguns diferenças, apesar de ter o mesmo objetivo, isto é, de serem usados para o mesmo fim. Os chuveiros possuem menos vazão de água por isso, economizam mais no consumo de água, porém as duchas são mais econômicas em relação ao consumo de energia elétrica, pois sua instalação exige outro tipo de aquecimento de água por acumulação.